A vida não tem manual

março 07, 2016

Sabe qual é o grande mistério da vida ? 
É que só se aprende a viver, vivendo. E cada vida é única. 
Seria muito fácil se os erros da vida dos outros e os aprendizados pudessem ser transferidos de pessoa em pessoa.
Acontece que errar faz parte da vida, só não erra quem nada faz.
O grande problema de errar, é ver nos erros um fracasso de onde nenhuma lição se pode tirar. São os erros que cometemos que faz de cada um de nós pessoas singulares, únicas. 
Muitas vezes nos apegamos tanto aos erros, que passamos a vida tentando corrigi-los sem nunca parar para pensar o que podemos aprender com os erros e como acertar da próxima vez. O tempo não para. A vida não volta atrás. E vamos continuar errando. 
Só não podemos nos dar o luxo de cometer sempre os mesmo erros. 
Há muitas maneiras diferentes de errar, e cada uma nos traz uma lição. 
A vida não vem com manual, e se pudéssemos escrever um manual no fim da vida, não serviria para ninguém além de nós mesmos. Todos somos diferentes.
Não se condene pelos maus passos que deu no passado. Mas olhe para trás, veja onde está pisando e escolha muito bem o seu caminho no futuro.


A única coisa que importa é um dia quando olharmos para trás saber que fomos nós mesmos, que fizemos o que desejamos e que se pudesse viveríamos tudo de novo sem mudar nada, afinal viver é uma escolha que cada um de nós tem que fazer. No final ninguém nunca saberá como foi a nossa vida de verdade, ninguém nunca saberá tudo que vivemos e sentimos e muito menos saberão o quanto se permitir viver é uma dádiva única, sem igual, inesquecível e eterno. Então vai viver, vai ser feliz e por favor se permita, liberte-se do passado e não seja refém do futuro esperando que as coisas mudem, porque ninguém sabe o dia de amanhã.

Obrigada pela visita, volte sempre!

2 comentários

  1. Amei o texto, como sempre você coloca muitas verdades nas palavras e me toca profundamente!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Line querida é sempre um prazer ter você aqui.
      Eu escrevo com o coraçao por isso toca sempre você!
      Bjs ♡

      Excluir